Gênero: Ação, Drama, Ecchi, Terror, Thriller.
Nº de episódios: 12
“Uma manhã comum tudo acontecia normal como em qualquer outro dia. Do telhado, Komuro Takashi, o personagem principal, observa um estranho acontecimento nos portões do colégio, um homem suspeito está causando confusão. Um dos professores acaba sendo mordido pelo homem suspeito e em meio a gritos de desespero dos outros professores ele se levanta, mas agora ele é um zumbi. Enquanto isso, Takashi corre de volta para dentro do colégio e junto com sua amiga Rei e Hisashi eles decidem fugir do colégio. Mas agora já é tarde demais... Agora o colégio já está infestado de professores e outros colegiais zumbis. Assim começa a história de sobrevivência desses simples colegiais.”
E aí galera beleza? Como prometido aqui estou eu novamente e dessa vez com um desenho mais sombrio e sinistro do que os últimos que postamos, a história de HOTD (High School of The Dead) é um pouquinho diferente da história dos outros desenhos que eu já falei.
Antes do meu post eu quero deixar claro que não vão ter muitas imagens porque o anime é novo e o maldito Cover que ficou de me entregar os episódios para eu tira print não os levou, alem disso o post não vai ser comédia porque bom eu não to afim que seja, era pra esse artigo ter saído bem mais cedo, mas quando eu ia posta-lo acabou a energia e quase perdi tudo...
Então vamos lá:
Normalmente a Terra está em perigo porque um mal que estava adormecido há anos acordou mal humorado e quer simplesmente ferrar todos e tudo sem um motivo em especial, e então vêm os heróis que nunca morrem e tem em média 14-15 anos e salvam todo o planeta, porque eles também não tinham nada para fazer.
Em HOTD as coisas são um pouquinho diferentes. Era um dia normal numa escola normal, alunos matavam aula, meninos tomavam fora, professores tentavam controlar a sala.
Takashi é um repetente do segundo ano, ele está matando aula porque, por que... Pra falar bem a verdade ele não precisa de um motivo para matar aula ele simplesmente o estava fazendo.
Então ele se depara com uma cena incomum, bom pelo menos para nós ocidentais é um pouco diferente, no Japão eu não sei... Um cara que surge do meio do nada esbarra no portão da escola, imediatamente surgem três professores para dar um jeito no cara, como se isso acontecesse na realidade, um dos professores puxa o cara pela gola da camisa fazendo ele ir de cara ao portão.
Então o cara simplesmente agarra o braço do tal e o morde, arranca um pedaço literalmente, o professor cai no chão se contorcendo de dor e chorando, após uma eternidade de sofrimento, 5 segundos o professor para de se mexer e todos supõe que ele esta morto.
Errado o professor meche a mão e então a professora que estava perto dele abaixa para ajudá-lo, ele a puxa pela gola da camisa e morde o seu pescoço...
Takashi que observou tudo entra em desespero e corre para sua sala, ele entra correndo na sala e chama Myamoto Rey (A menina por quem ele é apaixonado) e manda ela sair dali agora com ele, a menina resmunga alguma coisa e volta a se concentrar na aula, Takashi a puxa pelo braço.
O professor então começa um discurso dizendo que alem de matar a aula dele Takashi ainda vem encher o saco, neste momento o namorado de Rey, Hisashi, um aluno aplicado que só repetiu de ano por causa da namorada, levanta e pergunta a Takashi o que aconteceu, não consigo parar de imaginar que ele tava com medo, porque se alguém puxasse minha namorada pelo braços dissesse que ia se mandar dali agora com ela eu acho que não perguntaria o que aconteceu eu simplesmente bateria nele ou se ele fosse muito grande eu ia fingir que não era namorado dela...
Que seja Komuro diz a Hisashi o que ele viu enquanto matava aula, e diz que explica melhor depois, Myamoto fica putinha e pede uma explicação para Takashi, que responde lhe dando um belo tapa na cara, os três saem da sala, e novamente Hisashi nem se quer ameaça Komuro, ou ele gosta dele ou ta com muito medo...
Enquanto corriam pelo corredor Hisashi para em um armário e pega um taco de baseball para Komuro, e um cabo de rodo de alumínio para Rey diz que se for verdade o que Takashi disse eles precisariam disso e explica que é faixa preta em judô e não precisaria dessas coisas, grande bosta ¬¬’.
A caminho da saída da escola eles se deparam com um faxineiro, ele vai em direção a Rey que enfia o cabo do rodo no coração do cara, ele continua se mexendo e Myamoto entra em desespero, Hisashi agarra o cara por trás, não pense merda, e o prende enquanto manda Rey sair dali o cara simplesmente gira o pescoço e morde o braço dele, falei que judô era uma bosta...
Rey entra em desespero novamente e começa a golpear o corpo do faxineiro que não esboça reação nenhuma, e continua mordendo seu namorado, Takashi analisa a situação e descobre que o cara esta morto, não jura??
Rey pede desesperadamente para Komuro ajudar já que ele é homem, então Komuro esmaga a cabeça do faxineiro com o taco de baseball, Myamotto faz um curativo no braço de Hisashi e quando eles estão prestes a continuar a escola da o alerta.
Tudo vira um caos enquanto os alunos tentam fugir da escola, no meio desse caos somos apresentados a Takagi Saya e Kohta Hirano, que se uniram para poderem escapar da escola com vida, na verdade Saya precisava de alguém que protegesse ela e como Takashi já tinha vazado chamou Kohta.
Eles entram numa espécie de laboratório onde milagrosamente encontram alguns pregos, uma arma de pressão fita crepe e pedaços de madeira, Hirano é viciado em coisas do exercito e junta todos esses materiais para fazer uma arma de pregos, que usa para matar “as pessoas que mordem todo mundo e não sentem dor”.
Enquanto isso na enfermaria, a enfermeira que parece uma Barbie com 5 litros a mais de silicone, fica andando de um lado para o outro fingindo que está fazendo algo útil, até que ”eles” invadem o local e nossa enfermeira é salva por uma aluna do terceiro ano, Bussujima Saeko.
A história vai se desenrolando e estes seis personagens se encontram na escola e resolvem se unir para terem mais chances de sobreviverem, o plano inicial era sair da escola e ver como estão os pais de cada aluno já que o mundo la fora também esta um caos, mas as coisas não são tão simples assim.
Após saírem da escola eles enfrentam diversos perigos e muitas aventuras, desde perseguições de mortos vivos até separações do grupo e missões para salvar outras pessoas.
Minha opinião geral, High School of the Dead é um anime fantástico, com uma qualidade muito boa nos traços, excelente animação, enredo quase perfeito, muita violência gratuita entre outras cosias, porem eu não recomendo esse desenho para todas as pessoas, pessoas que tem estomago sensível ou achem tripas e sangue rolando pelos cenários coisas nojentas não devem assisti-lo alem disso o desenho foi criado por um cara que durante muito tempo desenhou hentais, então existe muito fã-service no desenho, calcinhas e sutiãs não faltam neste desenho
Agora o resumo dos personagens:
Komuro Takashi:
Diferente dos outros personagens principais de desenhos Takashi é inteligente, ele usa a cabeça e pensa antes de agir, é o líder de seu grupo e junto do mesmo monta as estratégias, sempre gostou de Myamoto porem atualmente também tem uma queda pela aluna do terceiro ano Saeko
Myamoto Rey:
Quando criança gostava de Komuro, porem ele não correspondeu o seu sentimento, fazendo a menina procurar outra pessoa, no grupo ela participa das batalhas, apesar de não ser muito forte não lhe falta coragem quando seus amigos estão em perigo, atualmente ele esta apaixonada por Komuro.
Bussujima Saeko:
Saeko é a mais velha da turma, a única que não repetiu o segundo ano, ele luta com uma espada de madeira e é mestra nisso, mais para frente consegue uma espada de verdade e com ela desepenha uma importante função no grupo, é a principal guerreira, ela da cobertura abre caminho e protege os outros, tem uma queda por Takashi.
Kohta Hirano:
Gordo, Nerd, humilhado, esta era a descrição de Hirano antes do apocalipse, após o apocalipse Hirano teve uma subta mudança, sendo viciado em coisas do exercito ele sabe atirar e usar qualquer tipo de armamento, no grupo ele da cobertura para todos e protege especialmente Takagi.
Takagi Saya:
Takagi é uma menina muito inteligente, ela não participa de batalhas no grupo, porem é a principal formadora de estratégias, resumindo ela é o cérebro da equipe, também tem uma queda por Komuro.
Mariwaka:
Enfermeira da escola tem um corpo bem grande, curvas avantajadas, um pouco desengonçada, ela também não participa das batalhas, porem ela é medica então ela que cura todo mundo.
Para quem ficou na vontade de assistir só entrar nesse site e baixar os 12 capítulos que correspondem à primeira temporada, provavelmente ano que vem irão lançar outra temporada, créditos ao site Animes Heaven. Até a próxima
“Quando tudo que eu conhecia teve fim, eu acordei tarde” by Komuro Takashi
Meu indico a todos esse anime! Posso colocar ele entre os 5 melhores que assisti concorrendo com Death Note, Naruto, Bleach, Fate stay night, Fullmetal Alchemist e entre outros... Vale a pena assistir. O enredo é bom, para quem curte ação é perfeito, tem personagens Gostosas, os traços são bem feitos. Eu dou nota 9.8 porque tem poucos episódios, ai você fica na febre de querer mais =/
ResponderExcluirMas tirando isso H.O.T.D é Ah Mais!